FC2

Adele 'Someone Like You'

Teclado


PedroTiagoCarlos


Receitas Fáceis
Faber Castell

Atualizar Página

Forbes Soldiers

Soldiers

Info: Adele 'Someone Like You'





Publicado por: Agência Digital
Rio de Janeiro
09/04/2023


Adele

A história por trás da música da cantora: Adele 'Someone Like You'

Música 'Someone Like You' foi escrita por: Dan Wilson & Adele Adkins

Quando e onde você e Adele escreveram 'Someone Like You?'

Dan Wilson: Adele e eu nos encontramos pela primeira vez em nossa sessão no Harmony Studio em Hollywood, cerca de um ano e meio atrás. Rick Rubin, entre outras pessoas, ligou para nós dois e sugeriu que trabalhássemos juntos. A opinião de Rick tem muito peso no meu mundo.

O Harmony é um pequeno estúdio de teto alto com um belo piano de cauda Yamaha. Gosto muito desse piano e vou lá sempre que posso.

Adele e eu trabalhamos em 'Someone Like You' lá durante dois dias. No final do segundo dia terminamos a gravação, que acabou no álbum. Ela não podia ficar até tarde, pelo que me lembro, porque tinha uma reunião em Malibu para tocar a música para Rick e outras pessoas de sua gravadora. Então terminamos no final da tarde e ela levou para eles.

Adele - Someone Like You


O que inspirou a música?

Adele veio para a sessão com letras e melodias pelo menos para a primeira metade do verso – já havia uma vibe real e uma ideia.

Ela me disse que queria escrever uma música sobre seu coração partido... foi assim que ela disse. Ela me contou um pouco sobre o cara que terminou com ela, e acho que parte da minha contribuição foi ajudar a manter a música simples e direta – muito pessoal.

Quanto tempo levou para escrever e como foi o processo de co-escrita? Houve alguma frase ou palavra de que você se lembra que foi especialmente difícil de tomar uma decisão sobre ... que você voltou e voltou? Linhas alternativas?

Sem contar o tempo que Adele passou sentada na beira da cama escrevendo aquele primeiro verso, levamos dois dias.

Depois de ouvirmos um monte de músicas da Wanda Jackson no YouTube, fomos para a sala principal do estúdio onde fica o piano. Lá Adele me mostrou a ideia do verso. Ela estava tocando violão e me ensinou a parte, mas quando mudei para piano, ela se iluminou. 'Isso é muito mais inspirador!' ela disse. Então toquei piano pelo resto da sessão.

Não tivemos brigas. Pode ter havido alguns pontos em que eu disse: 'Acho que essa linha pode ser melhor', e sempre coloco linhas de letras em minhas sessões, mas nesta vez, Adele sabia exatamente o que queria dizer, e meu papel era muito mais na composição da música e na criação de mudanças de acordes para as várias seções. Para o pré-refrão, por exemplo, sugeri uma série de acordes e tocamos com algumas ideias de melodia para ele. Assim que decidimos a melodia, ela rapidamente criou aquela frase incrível: 'Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada'. Depois de ter uma linha tão boa, o resto da seção é fácil de terminar.

Minha memória principal é a sensação de que tudo estava fluindo com muita facilidade e honestidade. Assim que começamos a gravar, eu estava muito concentrado em garantir que tivéssemos uma performance vocal matadora, porque eu estava começando a pensar que esta era uma gravação especial, e também é um prazer gravar com ela! Ela soa tão bem saindo dos alto-falantes, e eu estava decidido a fazer a música soar ótima, mas muito natural, muito vulnerável, muito devastada.

No segundo dia, sua voz tinha um tom mais áspero e irregular, e sugeri que voltássemos e regravássemos o último refrão para que soasse mais emocional. E aconteceu, foi de partir o coração.

O que você mais gosta de escrever com Adele?

Bem, ela é um gênio; isso o torna bastante agradável. Além disso, ela é muito engraçada e espontânea e conta boas histórias. Nós apenas nos divertimos muito, relaxando todas as três vezes que escrevemos juntos.

Como você descreveria 'Alguém como você?'

'Someone Like You' é uma canção de amor do ponto de vista de uma mulher que aparece inesperadamente na porta de seu ex casado, apenas para ser confrontada com o fato de que ele mudou e tem uma vida e uma esposa. Considerando que ela nunca foi capaz de deixar ir. O refrão é irônico: ela diz que vai encontrar outro, mas o estranho e obsessivo é que ela quer encontrar alguém como ele. Espero não reviver toda a triste e sórdida história, mas de alguma forma suspeita-se que será assim.

Alguma história interessante ou boato sobre o processo da música acabar no álbum?

A gravação do álbum pretendia ser uma demo. Eu estava pensando: 'Oh, eles vão fazer uma grande versão disso, cordas e coros angelicais, como uma grande balada poderosa de Chrissie Hynde'. Mas no final do primeiro dia, a demo soava adorável e muito comovente, mas estava apenas pela metade, não havia palavras no segundo verso ou na ponte, pelo que me lembro. Adele veio ao estúdio no dia seguinte e disse: 'Toquei para meu empresário e para minha mãe'. Fiquei um pouco nervoso com isso porque não gosto que as pessoas ouçam trabalhos em andamento. Perguntei a ela o que eles achavam da música. 'Meu empresário adorou e minha mãe chorou.'

O que foi meio emocionante.

Quando terminamos a demo, toquei para minha esposa e meio que esqueci. Nos meses seguintes, eu ouvia relatos esporádicos de pessoas que o ouviam, e todos me diziam que isso os fazia chorar. É meio engraçado, parece uma resposta muito comum à gravação. No começo, pensei que as pessoas estavam chorando porque conheciam Adele e sentiram a dor de sua separação e estavam sendo empáticas. Mas depois de algum tempo, continuei ouvindo o mesmo relato de pessoas que ouviram a música, mas não conheciam Adele pessoalmente. Eles estavam chorando também.

Acompanhe-nos por um dia típico na vida de Dan Wilson.

Ultimamente, tenho trabalhado metade do tempo no meu segundo álbum solo. Estou no 'final do jogo', onde a pergunta tensa é: 'Quem vencerá quem – eu ou o álbum dois?' Acho que estou ganhando. Na semana passada, eu estava no estúdio com Aaron Redfield tocando bateria em uma música e Jonny Flower tocando contrabaixo em duas outras músicas. Esses dias consistem principalmente em eu sentar no sofá do estúdio enquanto eles tocam e dizer coisas como: 'Isso foi incrível! Faça isso novamente!' Ou 'Isso foi incrível! Foram realizadas!'

Que é uma ótima maneira de passar um dia.

Quando não estou trabalhando no álbum, tenho escrito músicas com artistas para suas gravações, o que é muito interessante e agradável e tem muito menos aquela sensação de matar ou morrer que meu álbum tem me dado. ultimamente.

Se estou escrevendo com alguém, geralmente tento terminar todas as minhas ligações, recados, projetos de overdub, etc., de manhã, e depois encontro meu co-escritor ao meio-dia. No primeiro dia, conversamos, mostramos um ao outro muitos de seus clipes favoritos no YouTube e geralmente conversamos sobre que tipo de música podemos escrever. Em algum momento, posso ir ao piano e improvisar alguma música, ou meu colaborador pode me mostrar um começo básico de uma música, e então levaremos o resto do dia e talvez o próximo para trabalhar em algo concluído e espero que ótimo.

Alguma palavra de sabedoria ou conselho para aspirantes a compositores, tanto em relação ao ofício quanto aos negócios?

Cantora Adele

Escreva muitas músicas. Muitas e muitas músicas. Muitos problemas com uma música em andamento podem ser resolvidos iniciando uma música nova e diferente. Compartilhe suas ideias com as pessoas, não seja tímido e não pense que há vantagem em guardá-las. É muito raro ter uma ideia de música roubada. O risco vale totalmente o lado positivo de mostrar às pessoas suas músicas. Noite de microfone aberto, Soundcloud, encontre toda e qualquer maneira de colocar suas músicas na frente de um público, você ficará surpreso com o quanto um público pode lhe ensinar.
Categoria: Music




Tags:

YouTubeMusic

Music

Pop





Amigos (Perfis)
Check out Dua Lipa
Receita

Price:
$$$$$$$$$$$$

Declarados:

$$$$$$$$$