FC2

Carro BMW M4 CSL 2023 Mais Leve

Teclado


PedroTiagoCarlos


Receitas Fáceis
Faber Castell

Atualizar Página

Forbes Soldiers

Soldiers

Info: Carro BMW M4 CSL 2023 Mais Leve





Publicado por: Agência Digital
Rio de Janeiro
19/06/2022



Carro da marca conhecida BMW

Sobre o carro BMW M4 CSL um dos melhores carros BMW está finalmente aqui. A divisão de competição e desempenho da montadora bávara, BMW M, está comemorando seu 50º aniversário este ano e, embora 'a letra mais rápida do mundo' tenha a mesma probabilidade de aparecer no porta-malas de um SUV movido a diesel atualmente, as letras C ,S e L ainda parecem significar negócios. Caso em questão, este é um atacante de esteira de 543 cavalos de potência, com tração traseira, que pode completar o Nürburgring Nordschleife em pouco mais de sete minutos e vinte segundos - o mais rápido que uma BMW de produção já fez no infame North Loop. Não é exatamente um super leve com 3.640 libras, mas é decididamente rápido em um circuito.

Mais leve, mais rápido, mais malvado e inspirado no automobilismo: este é o BMW M4 CSL 2023



Carro BMW

Este último CSL (“Coupé Sport Lightweight”, ou Leichtbau em sua língua nativa) é apenas o terceiro BMW a usar o emblema, e certamente tem pneus grandes para preencher, já que o primeiro CSL - baseado no elegante E9 Coupé — imediatamente estabeleceu a BMW Motorsport na década de 1970 ao vencer o título de pilotos do Campeonato Europeu de Carros de Turismo seis vezes em sete anos. Só o tempo dirá o que esta nova versão do M4 adicionará ao legado, mas por enquanto as estatísticas no papel terão que fazer até que os primeiros carros de imprensa saiam para revisões.

Comparado com o M4 Competition que acaba de ser destronado como o carro M de duas portas mais quente, o CSL perdeu 240 libras e ganhou 39 cavalos para um total de 543 disponíveis a 6.250 rpm. O sprint de 0-62 mph é relatado em 3,7 segundos, a velocidade máxima é limitada a 191 mph. O torque máximo permanece inalterado em comparação com o M4 Competition em 479lb-ft (entre 2.750-5.950rpm).

Carro BMW modelo M4


Carro BMW M4 confira!

Todo esse impulso é cortesia de um BMW S58 3.0L twin-turbo inline-seis revisado, que no CSL foi reajustado com novo software de gerenciamento de motor e uma pressão de aumento de pico mais alta para os dois turbos mono-scroll (30,5 psi versus 24,7psi da competição M4). O trem de força também é mais responsivo devido a montagens de motor e transmissão mais rígidas. Puristas e old-schoolers não ficarão empolgados ao ouvir que a única opção é uma caixa automática de oito marchas feita pela ZF, mas eles podem se animar com o fato de que a BMW teve o bom senso de manter este modelo especial como apenas tração traseira. Então, novamente, o último CSL de duas décadas atrás era apenas automático, então não é como se nenhum passo para trás tivesse sido dado lá.

A maior parte da redução de peso do M4 CSL pode ser atribuída à remoção dos assentos traseiros (~ 53 libras), a opção de assentos leves de fibra de carbono na frente (economizando mais ~ 46 libras) e rodas, molas, suportes e freios mais leves (cerâmica de carbono, naturalmente), que coletivamente reduz mais ~ 46 libras. Os materiais de isolamento acústico também foram reduzidos ou eliminados em todo o carro para economizar ~ 24 libras. Como seria de esperar, há uma abundância de plásticos reforçados com fibra de carbono no CSL, dos quais o teto, capô, porta-malas, difusor traseiro e o console central interno são construídos. O escapamento também é mais leve graças a um sistema de silenciador de titânio, e até as lanternas traseiras, grades de rim e sistema de controle climático foram colocados em dieta.

Voltas mais rápidas não são apenas devido a menos peso e mais potência, no entanto. O M4 CSL também apresenta aerodinâmica específica do modelo, uma configuração de reforço do compartimento do motor somente CSL fundido em alumínio, bem como seu próprio ajuste de suspensão (ele roda 0,3 ”abaixo do que o M4 Competition e apresenta configurações de cambagem exclusivas, barras estabilizadoras, amortecedores e a adição de molas auxiliares em todos os quatro cantos para manter as bobinas principais devidamente assentadas em condições extremas). O CSL também possui um subchassi traseiro que é fixado diretamente à carroceria sem nenhum amortecimento, bem como uma geometria de suspensão dianteira e traseira mais rígida e mais precisa (a dianteira possui rolamentos giratórios forjados e a traseira de cinco elos teve seu buchas e suportes do braço de controle de borracha substituídos por quatro juntas esféricas sólidas com quase zero para afiar ainda mais as coisas).

Para o M4 CSL, a BMW adicionou cinco configurações adicionais de controle de tração, que explicaremos com suas próprias palavras: limitação de deslizamento. Em superfícies secas, os estágios 1 a 5 do M Traction Control ajudam o motorista a executar derrapagens controladas. Os estágios 6 a 10 são baseados no aplicativo desenvolvido para pilotos de carros de turismo e levam em consideração as condições da superfície e a temperatura dos pneus para maximizar a tração e a estabilidade direcional”. Então, basicamente, existem cinco modos de diversão e cinco para lapidação a quente em várias condições. Acompanhá-los é com você, mas imaginamos que os motoristas escolherão dois ou três favoritos e não se incomodarão em tentar diferenciar entre o resto.

A aerodinâmica e a carroceria exclusivas do CSL incluem o divisor dianteiro, a asa traseira estilo rabo de pato, o teto de bolha dupla mencionado acima, o difusor traseiro e um design aprimorado para as grades de rim / bocas escancaradas. As rodas de raios cruzados específicas da CSL medem 19” de diâmetro na frente e 20” na traseira e usam pneus 275/35 ZR19 e 285/30 ZR20, respectivamente (borracha Michelin Pilot Sport Cup 2 R).

Em termos de estilo, o CSL também se destaca por seu esquema de pintura e pintura, que apresenta listras de fibra de carbono expostas no capô e um motivo de delineamento e listras vermelhas quase neon por dentro e por fora. As cores externas são limitadas ao bom e velho Alpine White, Black Sapphire Metallic e, como mostrado aqui, uma prata semi-metálica escura que a BMW decidiu chamar de Frozen Brooklyn Grey. Brooklyn parece ser um dos piores lugares possíveis para dirigir um carro esportivo reforçado, mas ei. Os faróis a laser opcionais complementam as lanternas traseiras a laser (não são apenas luzes, são lasers!) e apresentam detalhes em amarelo nos elementos de iluminação de condução diurna. Os círculos BMW em todo o carro apresentam o design original da BMW Motorsport que incorpora os tradicionais semicírculos tricolores (este emblema celebra os 50 anos da BMW M e estará disponível em todos os outros modelos M a partir deste ano).

Estamos empolgados em ver o retorno do homônimo CSL após duas décadas de dormência e, embora não haja como recapturar completamente o passado, este carro parece ser uma máquina bastante digna de nossa perspectiva de poltrona. Esperamos dirigir um no futuro para conhecer a coisa de verdade, mas até lá gostaríamos de ouvir o que você pensa sobre esse bávaro foda. Merece aquelas três letras especiais no baú?

Para aqueles que estão no mercado para um desses bávaros durões, a BMW venderá apenas 1.000 exemplares do M4 CSL 2023, que vem com um preço sugerido de aproximadamente US $ 141.000.

2022 BMW M4 Competition M Performance - Wild Coupe!


Fonte:
Receitas Fáceis Fc2
Categoria: Carros




Tags:

Bmw

News

Car





Amigos (Perfis)
Check out Dua Lipa
Receita

Price:
$$$$$$$$$$$$

Declarados:

$$$$$$$$$