FC2

Personalidades dos lobos

Teclado


PedroTiagoCarlos


Receitas Fáceis
Faber Castell

Atualizar Página

Forbes Soldiers

Soldiers

Info: Personalidades dos lobos





Publicado por: Agência Digital
Rio de Janeiro
06/06/2022



Rússia e Ucrânia Guerra Notícias


As personalidades dos lobos podem mudar os ecossistemas? De acordo com a última pesquisa do Voyageurs Wolf Project, publicada na revista Frontiers in Ecology and the Environment, eles podem.

Como as personalidades dos lobos podem alterar os pântanos


Trabalhos anteriores do Voyageurs Wolf Project demonstram que os lobos podem alterar a criação de zonas úmidas matando castores.

Observações de campo indicaram que alguns lobos eram muito melhores em emboscar e matar castores e, por sua vez, alteraram mais zonas úmidas do que outros lobos. Os pesquisadores suspeitavam que as personalidades individuais dos lobos fossem responsáveis ​​por esse padrão.

"A maioria dos donos de cães está convencida de que seus cães têm personalidades. Suspeitamos que os lobos também têm personalidades e que essa diferença pode ser vista em diferenças no comportamento de predação e caça", disse o coautor Tom Gable, Ph.D., pesquisador de pós-doutorado. líder de projeto com o Projeto Voyageurs Wolf.

"Uma personalidade de emboscada bem-sucedida exige que os lobos esperem em lagoas ou ao longo de trilhas de alimentação de castores. Certos lobos individuais esperam com mais frequência e muito mais do que outros lobos, mesmo da mesma matilha", disse o principal autor Joseph Bump, Ph.D., um associado. professor do Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Biologia da Conservação da Universidade de Minnesota.

Para descobrir como as personalidades dos lobos podem estar conectadas à criação de zonas úmidas, a equipe do projeto avaliou o papel da personalidade usando dados de oito pares de lobos em seis matilhas de 2019 a 2020. Eles compararam o número de vezes que lobos da mesma matilha viveram nos mesmos ou semelhantes habitats e condições, tentou emboscar castores e o número de vezes que os lobos foram bem sucedidos em matar castores.

Isso permitiu que os pesquisadores controlassem muitas das variáveis ​​que podem influenciar o comportamento de caça, como o número de castores no território de um lobo, genética e condições ambientais.

Os pesquisadores descobriram:

Houve variação significativa na quantidade de tempo que os membros da matilha passaram emboscando castores e no número de castores mortos por membros da matilha.

Alguns lobos mataram 229% mais castores do que outros membros da matilha e passaram 263% mais tempo emboscando castores do que outros membros da matilha.

Essa grande variação no comportamento de caça entre lobos da mesma matilha é evidência de diferenças de personalidade na predação de lobos.

“Lobos com fortes personalidades de matar castores parecem ser desproporcionalmente responsáveis, em relação à população de lobos como um todo, por alterar a criação de zonas úmidas e os efeitos ecológicos associados”, disse Gable.

É improvável que os lobos estejam sozinhos nessa capacidade. Há boas razões para acreditar que outros animais selvagens têm diferenças de personalidade que têm diferentes impactos no ecossistema.

Por exemplo, alguns pumas parecem ter personalidades de matar castores e alguns texugos americanos são especialmente bons em caçar cães da pradaria, que são engenheiros do ecossistema em pastagens.

De maneira mais geral, os autores esperam que as personalidades dos predadores impactem os ecossistemas de forma mais substancial quando e onde os predadores matam espécies que são engenheiros do ecossistema.

"Mas os lobos que caçam castores geram matilhas de lobos com mais lobos caçadores de castores? É aí que esta pesquisa fica ainda mais interessante", disse Bump.

As respostas a essa pergunta terão que esperar por dados de longo prazo enquanto o projeto continua.

Personalidades lobos

Fonte:
Receitas Fáceis Fc2
Categoria: Animais




Tags:

News

Lobos

Wolfs





Amigos (Perfis)
Check out Dua Lipa
Receita

Price:
$$$$$$$$$$$$

Declarados:

$$$$$$$$$