FC2

NASA 'Aeronáutica e Espaço'

Teclado


PedroTiagoCarlos


Receitas Fáceis
Faber Castell

Atualizar Página

Forbes Soldiers

Soldiers

Info: NASA 'Aeronáutica e Espaço'





Publicado por: Agência Digital
Rio de Janeiro
13/04/2023


NASA
O primeiro voo orbital do gigante veículo Starship da SpaceX 'NASA' pode estar a menos de uma semana.

O site da SpaceX identifica 17 de abril (abre em uma nova guia) como a data prevista para a primeira tentativa orbital da Starship, que decolará do site Starbase da empresa no sul do Texas.

O momento está longe de ser definido, no entanto, para a SpaceX ainda deve garantir uma licença de lançamento da Administração Federal de Aviação dos EUA. De fato, a descrição da missão da SpaceX (abre em uma nova guia) observa que a data do voo "está tendendo para a terceira semana de abril, aguardando aprovação regulatória".

Obstáculos regulatórios parecem ser os únicos no caminho do tão esperado lançamento; A SpaceX parece considerar o lado técnico como resolvido, ou quase isso.

A empresa empilhou o Starship para voar na semana passada, colocando o protótipo do Ship 24 no topo de seu primeiro estágio Booster 7 no suporte de lançamento orbital da Starbase. E aparentemente nenhum trabalho importante é necessário antes da decolagem.

"A Starship está pronta para o lançamento. Aguardando aprovação regulatória", disse o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, via Twitter no sábado (8 de abril).

"As equipes estão focadas na prontidão de lançamento antes do primeiro teste de voo integrado da Starship já na próxima semana, aguardando aprovação regulatória - sem ensaio de lançamento esta semana", a SpaceX ecoou na terça-feira (11 de abril), em um post no Twitter (abre em nova guia) que também apresentava uma linda foto de um arco-íris atrás da nave estelar empilhada.

A Starship consiste em um enorme propulsor de primeiro estágio chamado Super Heavy e uma espaçonave de estágio superior de 165 pés de altura (50 metros), conhecida, um tanto confusamente, como Starship. Ambos os veículos são feitos de aço inoxidável, movidos pelo novo motor Raptor da empresa e projetados para serem totalmente e rapidamente reutilizáveis.

O Starship será o foguete mais poderoso a voar, e sua reutilização permitirá que a SpaceX lance enormes cargas para a órbita da Terra e além por preços muito baixos, disse a empresa. Musk acredita que o veículo revolucionará os voos espaciais, ajudando a tornar economicamente viáveis ​​feitos ambiciosos como a colonização de Marte.

De fato, na segunda-feira (10 de abril), a SpaceX postou uma animação de 5 minutos no YouTube mostrando um voo da Starship para Marte (abre em nova aba), que termina com passageiros olhando para uma paisagem colonizada e esculpida pela humanidade.

Mike Wall é o autor de "Out There (abre em nova aba)" (Grand Central Publishing, 2018; ilustrado por Karl Tate), um livro sobre a busca por vida alienígena. Siga-o no Twitter @michaeldwall(abre em nova aba). Siga-nos no Twitter @Spacedotcom(abre em nova aba) ou Facebook(abre em nova aba).

Junte-se aos nossos Fóruns Espaciais para continuar falando sobre o espaço nas últimas missões, céu noturno e muito mais! E se você tiver uma dica de notícia, correção ou comentário, informe-nos em: community@space.com.

Ricardo

NASA

PedroCaroline

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

FernandaFernanda

DEMO:
Próxima Página
Next
Categoria: NASA




Tags:

Space

News





Amigos (Perfis)
Check out Dua Lipa
Receita

Price:
$$$$$$$$$$$$

Declarados:

$$$$$$$$$